Sessão de apresentação do "Guia de Boas Práticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas"

Encontram-se abertas as inscrições para a sessão de apresentação do "Guia de Boas Praticas para a Contratação de Obras Geotécnicas Complexas (OGC)", que irá ocorrer no dia 18 de julho, às 16h 15 min, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. 

Este guia resulta do trabalho conjunto que tem vindo a ser realizado pela CPT (Comissão Portuguesa de Túneis e do Espaço Subterrâneo), OE (Ordem dos Engenheiros) e APPC (Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores).

O Guia trata as melhores práticas de construção das Obras Geotécnicas Complexas promovendo a adequação dos métodos construtivos inicialmente previstos às condições reais encontradas em obra, através de uma resposta rápida às mudanças nas condições dos terrenos, valorizando a importância da flexibilidade contratual para alcançar os objetivos que presidem à celebração de um contrato público.

Decorre a fase de divulgação e debate do Guia, visando a discussão dos intervenientes nas OGC. As experiências adquiridas pelos diversos intervenientes, em especial as entidades supervisoras e reguladoras, os grandes donos de obras públicas e as empresas de construção e de projeto serão uma contribuição para a versão final do documento. 

A versão atual encontra-se disponível no endereço https://cpt.spgeotecnia.pt/uploads/guia-ogc-062019.pdf, a qual será objeto de apresentação e de debate nesta reunião.

A inscrição pode ser realizada na página https://www.ordemengenheiros.pt/pt/agenda/guia-de-boas-praticas-para-a-contratacao-de-obras-geotecnicas-complexas/

 SPG