PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA NA 26TH EUROPEAN YOUNG GEOTECHNICAL ENGINEERS CONFERENCE (26EYGEC)

A SPG foi representada por Manuel Parente, na sequência da atribuição do Prémio José Folque - Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa.

No final do ano passado (13 de outubro de 2017), que apresentou uma comunicação com o tema "Intelligent earth works optimization system"
 

A 26th European Young Geotechnical Engineers Conference (26EYGEC) decorreu em Graz, na Áustria, entre 11 e 14 de setembro de 2018, organizada pela Graz University of Technology (TU Graz), com o apoio da Sociedade Internacional de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE), da Sociedade Austríaca de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica (ASSMGE) e da Associação Austríaca de Engenheiros e Arquitetos (OIAV). 

O programa contou com a participação de mais de 50 representantes de 27 países europeus, integrando ainda uma Sessão Especial presidida pela empresa Keller Grundbau GmbHe 4 Sessões Plenárias apresentadas por J. Logar, C. Kummerer, D. Adam e H.F. Schweiger. O evento contou ainda com uma visita técnica a um estaleiro de um aproveito hidroelétrico no Rio Mur, em Graz. 

Os temas abordados foram amplos, contando com apresentações relativas a estudo laboratorial de novos materiais e técnicas, à demonstração em casos reais de novas tecnologias e metodologias de construção. O resultado foi uma Conferência significativamente completa, no âmbito técnico-científico, em especial ao estado da arte relativamente aos temas correntemente abordados na investigação e prática da Geotecnia, e que adicionalmente proporcionou aos jovens investigadores uma oportunidade única de convívio e networking com engenheiros geotécnicos de toda a Europa.  

+ info: https://www.tugraz.at/en/institutes/ibg/events/eygec/ 

 SPG