Regulamento

9º ENCONTRO DE JOVENS GEOTÉCNICOS - PRÉMIO JOSÉ FOLQUE

O 9º Encontro de Jovens Geotécnicos, Prémio José Folque – Jovens Geotécnicos, teve lugar no dia 27 de maio de 2018, no auditório da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

Este encontro antecedeu os trabalhos do 16º Congresso Nacional de Geotecnia (16CNG) e foram apresentados os trabalhos concorrentes ao Prémio José Folque - Jovens Geotécnicos (PJG) em língua portuguesa e em língua inglesa. A participação neste evento não teve qualquer custo de inscrição.

O júri, presidido por Ana Vieira, atribuiu:

- o Prémio José Folque em língua portuguesa a Martim Rodrigues de Matos, com o trabalho "Escavação de poços verticais em rocha através do método de cargas suspensas na Central Hidroeléctrica de Gouvães";

- o Prémio José Folque em língua inglesa a Luís Miranda, com o trabalho "Laboratory testing and numerical modelling of the dynamic behaviour of Tagus River sand".

O concorrente premiado em língua portuguesa teve direito a certificado comprovativo da distinção e a um prémio pecuniário no valor de mil euros. O premiado em língua inglesa teve direito a certificado comprovativo da distinção e terá suportadas as despesas inerentes à sua participação na Conferência de Jovens Engenheiros Geotécnicos sob os auspícios da ISSMGE, a realizar em 2019.

A entrega dos prémios ocorreu na sessão de encerramento do 16NG.

Para mais informações visite o seguinte link.

 SPG