Últimas Notícias
Calendário de Eventos

1º Encontro da Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (1EGA 2023), 24 de novembro de 2023, Lisboa.

/
/
1º Encontro da Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (1EGA 2023), 24 de novembro de 2023, Lisboa.

A Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (CPGA) e a Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG), promoveram o 1º Encontro da Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental – 1EGA2023 (https://sites.google.com/view/1ega2023). Este encontro teve como objetivo, unir especialistas de diferentes áreas, comprometidos com a busca por soluções geotécnicas sustentáveis.

O 1EGA 2023 teve lugar no dia 24 de novembro de 2023, entre as 8h30 e as 17h15, nas instalações do Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL). O programa incluiu duas palestras de índole mais geral, enquadrando o desenvolvimento das temáticas ambientais nas atividades da Geotecnia, e quatro sessões, cada uma das quais organizada pelos Grupos de Trabalho da CPGA (Resíduos e agregados não convencionais em Geotecnia, Terrenos Contaminados, Geotecnia Ambiental em Áreas Urbanas, Caracterização e Modelação de Geomateriais nas Perspetivas da Geotecnia Ambiental). Fez ainda parte do programa do encontro uma mesa redonda, na qual participaram profissionais de diferentes sectores, partilhando as suas experiências e perspetivas, num debate enquadrado nas temáticas abordadas.

Espera-se que este evento tenha inaugurado uma série de encontros periódicos, realizados a cada quatro anos, impulsionando discussões e inovações contínuas na interseção da Geotecnia e do meio ambiente, em direção a um futuro mais consciente e equilibrado para a nossa sociedade e planeta.

Para mais informações, consultar o flyer.