Prémio Jovens Geotécnicos 2017

A Sociedade Portuguesa de Geotecnia atribui anualmente o Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Portuguesa e o Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa.

O Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Portuguesa tem o objetivo de premiar trabalhos que constituam uma contribuição, quer para o progresso dos conhecimentos técnicos e científicos, quer para a resolução de problemas nacionais no domínio das especialidades da Geotecnia.

O Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa tem o objetivo de premiar trabalhos de investigação que constituam uma contribuição quer para o progresso dos conhecimentos técnicos e científicos, quer para a resolução de problemas nacionais no domínio das especialidades da Geotecnia contempladas pela ISSMGE (International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering).

De acordo com o regulamento que pode ser consultado no portal da Sociedade Portuguesa de Geotecnia, podem concorrer aos Prémios trabalhos cujo primeiro autor seja sócio da SPG e que à data do Encontro de Jovens Geotécnicos (13 de outubro de 2017) tenha até 35 anos de idade.

O Júri é composto por: Ana Vieira (LNEC/SPG), Presidente do júri (por delegação do Presidente da SPG); Rafaela Cardoso (IST), membro nomeado pela Assembleia Geral da SPG; Carlos Baião (TPF Planege Cenor); José Filinto Castro Trigo (ISEP|P.Porto) e Pedro Costa (FEUP).

Os consócios interessados em concorrer devem enviar para o e-mail da SPG (spg@lnec.pt), até 14 de Julho de 2017, os seguintes elementos:

- nome completo;
- contactos (direcção completa, nº telefone / telemóvel, endereço electrónico);
- comunicação em português (caso seja concorrente ao Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Portuguesa) ou comunicação em inglês (caso seja concorrente ao Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa), do trabalho que pretende apresentar, de acordo com a "template" disponível no site da SPG (www.spgeotecnia.pt).

O concorrente premiado com o Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Portuguesa receberá um certificado comprovativo da distinção e a um prémio pecuniário no valor de 1.000 (mil) Euros.

O concorrente premiado com o Prémio Jovens Geotécnicos em Língua Inglesa receberá um certificado comprovativo da distinção e o pagamento das despesas inerentes à sua participação na Conferência de Jovens Engenheiros Geotécnicos sob os auspícios da ISSMGE, a realizar em 2018.

No caso de ser um potencial candidato, apelamos à sua participação num dos Prémios, o que desde já agradecemos, assim como à divulgação destes prémios junto de outros potenciais interessados.