Prémio Revista Geotecnia (2010-2011)

Prémio 

Danilo Pacheco e Silva e Benedito de Souza Bueno, com o artigo "Análise de métodos executivos de solo pregado a partir de ensaios de arrancamento realizados em laboratório", publicado na revista n.º 119.

Menção Honrosa em ex aequo

 

Rafaela Cardoso e Emanuel Maranha das Neves, com o artigo "Estudo de um aterro da autoestrada A10 construído com margas", publicado na revista n.º 123.

Gabriela Lúcia da Costa e Castro Gomes, Antonio Manoel dos Santos Oliveira e Sandra Emi Sato
, com o artigo "Zonas de risco a escorregamentos no município de Guarulhos/SP, Brasil", publicado na revista n.º 119.

 

 

Prémio Revista Geotecnia (2008-2009)

Prémio 

Gonçalo Diniz Vieira e Jorge Almeida e Sousa, com o artigo "Retroanálise 3D do túnel do término de Odivelas. Análise do risco de danos em edifícios adjacentes", publicado na revista n.º 116.

Menção Honrosa em ex aequo

 

Fagner Alexandre Nunes de França e Benedito de Souza Bueno, com o artigo "Comportamento de um modelo de laboratório em solo grampeado", publicado na revista n.º 113.

 

Bianca de Oliveira Lobo, Fernando Schnaid, Edgar Odebrecht e Marcelo Maia Rocha, com o artigo "Previsão de capacidade de carga de estacas através de conceitos de transferência de energia no SPT", publicado na revista n.º 115.

 

 

Prémio Revista Geotecnia (2006-2007)

Prémio em ex aequo

Paulo A. Lopes de F. Coelho, Stuart K. Haigh e S. P. Gopal Madabhushi, com o artigo "Desenvolvimento, efeitos e mitigação de liquefacção induzida por sismos: um estudo exaustivo baseado em modelação física dinâmica na centrifugadora", publicado na revista n.º 107.

Emanuel Maranha das Neves, com o artigo "Dilatância versus coesão efectiva", publicado na revista n.º 109.

Menção Honrosa

Paulo J. Rocha de Albuquerque, David de Carvalho, Cláudio Vidrih Ferreira e Ademar da Silva Lobo, com o artigo "Comportamento de estacas pré-moldadas e escavadas, instrumentadas, em solo não saturado, a experiência do campo experimental da Unicamp - Campinas", publicado na revista n.º 108.


 

Prémio Revista Geotecnia (2004-2005)

Prémio

José Leitão Borges, com o artigo "Escavações não suportadas em maciços argilosos, consolidação e estabilidade global pelo método dos elementos finitos", publicado na revista n.º 102.

Menção Honrosa

António Miguel Paula, Margarida Pinho-Lopes e M. Lurdes Lopes, com o artigo "Avaliação Laboratorial da Danificação durante a instalação de geossintéticos. Influência do material de Confinamento", publicado na revista: n.º 102.


Prémio Revista Geotecnia (2002-2003)

Prémio

Fernando Pardo de Santayana, com o artigo "Comportamento de uma zona de deslizamento num aterro de resíduos de Lisboa após a implementação de medidas de estabilização", publicado na revista n.º 95.

Menção Honrosa

Alexandre Pinto, Sandra Ferreira, Pedro Lopes, João Dias, Rita Costa e Frederico Almeida, com o artigo "Palácio Sotto Mayor - concepção e comportamento de uma escavação profunda", publicado na revista n.º 95.


 

Prémio Revista Geotecnia (2000-2001)

Prémio

Ana Sieira, Alberto Sayão, Luciano Medeiros e Denise Gerscovich, com o artigo "Comportamento de um muro de pneus para estabilização de encostas", publicado na revista n.º 91.

Menção Honrosa

J. Leitão Borges e António Silva Cardoso, com o artigo "Aplicação de um método de equilíbrio limite no dimensionamento ao deslizamento geral de aterros sobre solos moles reforçados com geossintéticos", publicado na revista n.º 92.


 

Prémio Revista Geotecnia (1998-1999)

Prémio

Margarida Pinho Lopes e Maria de Lurdes Lopes, com o artigo "Mecanismos de interacção solo-geogrelhas - Papel da granulometria do solo e das barras transversais do reforço", publicado na revista n.º 87.

Menção Honrosa

Agostinho A. Mendonça e António Silva Cardoso, com o artigo "Contribuição da vegetação para a estabilidade de taludes. Parte I - Enquadramento geral. Parte II - Estudo de um caso", publicado nas revistas n.º 82 e n.º 83.


 

Prémio Revista Geotecnia (1996-1997)

Prémio em ex aequo

Luís Nolasco Lamas, com o artigo "Estudo experimental das propriedades hidromecânicas de diáclases de granito", publicado na revista n.º 76.

Saboya Júnior e Pedricto Rocha Filho, com o artigo "Análise da barragem do Segredo utilizando conceito do plano espacial mobilizado", publicado na revista n.º 77.

João Bilé Serra e Laura Caldeira, com o artigo "Resposta sísmica de camadas de solo por meio de uma abordagem estocástica", publicado na revista nº 81.


 

Prémio Revista Geotecnia (1994-1995)

Prémio em ex aequo

Úlpio do Nascimento, com o artigo "Um modelo passo-a-passo do mecanismo dos sismos", publicado na revista n.º 75.

F. Saboya Júnior, Pedricto Rocha Filho e N. B. Toniatti, com o artigo "Análise do comportamento da barragem do Segredo durante o período de construção e enchimento", publicado na revista n.º 70.

Menção Honrosa em ex aequo

Lucas Barroso de Melo e Roberto Francisco de Azevedo, com o artigo "O modelo elásto-plástico de Lade e Kim", publicado na revista n.º 75.

João Candeias Portugal, com o artigo "Dimensionamento de estacas solicitadas lateralmente. O método das curvas p-y", publicado na revista n.º 71.


 

Prémio Revista Geotecnia (1992-1993)

Prémio

Maria de Lurdes Lopes e António Silva Cardoso, com o artigo "Análise do comportamento de um muro reforçado com geossintéticos", publicado na revista n.º 68.

Menção Honrosa em ex aequo

M. Panet, L. Dobereiner e L. Samama, com o artigo "O método convergência-confinamento aplicado aos maciços rochosos brandos", publicado na revista n.º 66.

J. C. Angelo Cintra, Jacques Garnier e Daniel Levacher, com o artigo "Grupos de estacas submetidas a carregamento horizontal em centrifugadora", publicado na revista n.º 68.

E. Luporini Pastore e Paulo Teixeira da Cruz, com o artigo "Resistência ao cisalhamento de maciços de solos saprolíticos", publicado na revista n.º 69.


 

Prémio Revista Geotecnia (1990-1991)

Prémio

António Silva Cardoso e António Pires Carreto, com o artigo "Observação e análise de uma escavação com taludes reforçados com pregagens", publicado na revista n.º 59.


 

Prémio Revista Geotecnia (1988-1989)

Não foi atribuído Prémio neste biénio.


 

Prémio Revista Geotecnia (1986-1987)

Prémio

Vítor de Mello, com o artigo "Instabilidade de taludes de enrocamentos. Reapreciações conceptuais", publicado na revista n.º 47.

Primeira Menção Honrosa em ex aequo

José Folque, com o artigo "Investigação em Mecânica dos Solos", publicado na revista n.º 50.

A. Sousa Coutinho, com o artigo "Teoria de interpretação de ensaios com pressiómetro autoperfurador", publicado na revista n.º 49.

Segunda Menção Honrosa em ex aequo

C. Dinis da Gama, com o artigo "Geologia de Engenharia e Geotecnia em mineração", publicado na revista Geotecnia N.º 47.

A. Silva Cardoso e M. Matos Fernandes, com o artigo "Escavações pregadas: comportamento e dimensionamento", publicado na revista Geotecnia N.º 46.

Rui Correia e Joaquim Barreto, com o artigo "Observação do túnel Cidade Universitária - Entrecampos do Metropolitano de Lisboa", Revista n.º 51.